França - Com a Copa do Mundo cada vez mais próxima, a França agora amarga uma tentativa de vaga no Mundial na repescagem europeia. O mau momento vivido pelo país, contudo, não desanima o maior craque da equipe, Franck Ribéry. O jogador, que concorre à vaga de melhor do mundo em 2013, acredita que a França ainda pode conseguir a chance de brilhar no Mundial do Brasil.
"Eu simplesmente não posso imaginar a França fora da Copa do Mundo. Seria um desastre para nós, para cada francês, para toda a França. Precisamos jogar como sempre, não ter medo e não deixar o stress dominar", disse ele, enfático, à agência de notícias SID.
Com uma certa tradição no esporte, a França tem um título, conquistado em casa em uma partida histórica em que desbancou o favorito Brasil, em 1998. Oito anos mais tarde, a seleção fez outra boa campanha no Mundial e chegou à final, quando foi derrotada pela Itália e conquistou o vice.
O craque do Bayern de Munique acredita que a seleção de seu país tem totais chances de vencer o time adversário, a Ucrânia, e se classificar. As partidas decisivas para a França e as demais equipes europeias que tentam uma vaga acontecem nos próximos dias 15 e 19. Portugal e Suécia, Grécia e Romênia, Islândia e Croácia e França e Ucrânia são os países que disputam vaga. Entre os candidatos, a França se destaca, claramente, como o mais óbvio candidato à classificação.