Por victor.abreu
Rio - A derrota na final da Copa das Confederações ainda não saiu da cabeça do zagueiro do Real Madrid e da seleção espanhola, Sergio Ramos. Em entrevista ao site Fifa.com, ele falou sobre a possibilidade de uma revanche contra o Brasil na Copa do Mundo.
Sergio Ramos é uma das feras da EspanhaErnesto Carriço / Agência O Dia

"O lado bonito do futebol é que sempre há a revanche, e isso nos motiva, pois nunca sabemos quando ela pode chegar. Precisamos estar preparados, pois, se tivermos de enfrentar o Brasil de novo, teremos que de alguma forma contra-atacar e fazer gols, como não fizemos no ano passado" disse Sergio Ramos.

Naquela oportunidade, o capitão da fúria chegou a desperdiçar um pênalti no segundo tempo.

"Isso se decide no momento, e depende do estado anímico e da confiança de cada jogador. Eu quis assumir a responsabilidade e tive o azar de, por querer colocar tão bem o chute, acabar batendo para fora. São coisas que acontecem no futebol. Grandes jogadores perderam pênaltis, não devemos nos martirizar pelos erros. Evidentemente que se aprende, e tudo serve como experiência, mas se amanhã viesse outro pênalti na mesma situação eu bateria sem problema algum"
Publicidade
O jogo entre Brasil e Espanha pode sair logo nas oitavas de final da Copa do Mundo, caso os dois não passem de fase na mesma colocação. A Espanha enfrenta Holanda, Chile e Austrália no grupo B. Já o Brasil está no grupo A com Camarões, México e Cróacia.