São Paulo - Luiz Felipe Scolari é reconhecido pelo seu mau-humor nas coletivas de imprensa. No entanto, na noite desta terça-feira, durante o evento "Movimento por um futebol melhor", o técnico da seleção brasileira estava com sorriso estampado no rosto e com respostas bem-humoradas. Nesse ambiente descontraído, Felipão afirmou ter convicção que o Brasil conquistará o hexacampeonato da Copa do Mundo.
"Estou cada dia mais convicto (de que o Brasil será campeão). Como eu poderia passar para todo um país e uma população de que não acredito na minha Seleção, que não vejo os meus jogadores em condições. Sei que devemos respeitar os outros times, mas no geral somos melhores", afirmou
O treinador explicou os motivos para acreditar no título e aproveitou para provocar os adversários.
"Tem time que ganhou só uma Copa e já está achando que é maior. Imagina nós, que conquistamos cinco (Copas)", disse.
Scolari também não concordou que a pressão sobre a Seleção é maior por atuar em casa. Para ele, o sentimento é justamente o contrário, pois o Brasil irá jogar ao lado da torcida, sendo este um dos fatores determinantes para confirmar o favoritismo da sua equipe.
"Temos grandes jogadores, uma equipe organizada e o povo. Temos o 12º jogador. Sempre seremos 12 em campo e assim seremos melhores. Quantos técnicos tiveram a oportunidade de jogar uma Copa em casa? Poucos, e agora eu sou um deles. É uma alegria", resumiu Felipão, que ainda brincou com a possibilidade da seleção brasileira não ganhar o Mundial:
"Qual foi o último técnico do Brasil campeão do mundo? Eu. Se perdermos, continuarei sendo eu", completou, fazendo a platéia cair na gargalhada.