Por victor.abreu

México - O técnico da seleção mexicana, Miguel Herrera, garantiu nesta quarta-feira que não vê nenhum jogador naturalizado que seja capaz de disputar atualmente um lugar entre os 23 atletas que disputarão a Copa do Mundo de 2014.

Herrera pode deixar de fora da Copa do Mundo, jogadores naturalizadosReuters

"Eu estou acompanhando, mas os que poderia pensar em convocar não têm nível para concorrer (a uma vaga)", afirmou, aparentemente se esquecendo de um jogador nascido no Brasil, que convocou recentemente.

O meia-atacante Sinha, do Toluca, foi o único naturalizado que Herrera convocou desde que assumiu a seleção. Profissionalizado no futebol mexicano, o atleta de 37 anos jogou a Copa do Mundo de 2006. No ano passado, foi chamado para as partidas da repescagem para o Mundial contra Nova Zelândia, e neste ano para amistoso contra a Coreia do Sul.

Herrera acredita que os jogadores que adquiriram cidadania mexicana podem recuperar o nível que os levou à seleção, para que possam disputar um lugar para na Copa.

O técnico ainda ressaltou que no país há jogadores mexicanos com muito talento e que vivem um bom momento, como Isaac Brizuela, do Toluca, convocado para o amistoso contra a Nigéria, no dia 5 de março, em Atlanta, nos Estados Unidos. Além disso, Herrera se manifestou sobre a participação de jogadores da seleção em anúncios das empresas que patrocinam a equipe, negando que isso afete a preparação para o Mundial. "Temos que dar lucro ao patrocinador", brincou o comandante da 'Tri'.

Você pode gostar