Por fabio.klotz

O treinador da seleção mexicana, Miguel Herrera, está otimista com as chances da equipe na Copa do Mundo deste ano. O sonho do comandante é conquistar o torneio, feito inédito na história do país. Em entrevista ao site oficial da Fifa, Herrera declarou que sua equipe tem condições de alcançar o tão almejado primeiro título mundial.

Miguel Herrera acredita que México tem condições de conquistar a Copa do Mundo pela primeira vezReuters

"Queremos ser campeões do mundo. Temos boas infra-estruturas e jogadores, porque não havíamos de pensar nisso?", declarou o técnico, que está no comando do time desde outubro de 2013.

Embora nunca tenha vencido uma Copa do Mundo, a seleção mexicana tem tradição no torneio. Vai para sua 15ª participação no torneio, num total de 20 edições, incluindo o Mundial deste ano. O país sediou as edições de 1970 e 1986, vencidas por Brasil e Argentina, respectivamente. Coincidentemente, foram as duas melhores campanhas da seleção, chegando às quartas de final. 

O México, no entanto, teve dificuldades para se classificar para o Mundial do Brasil. Só conseguiu sua vaga na repescagem, ao vencer a Nova Zelândia por 4 a 2 e 5 a 1. No sorteio para a Copa, a seleção caiu no grupo do país anfitrião, ao lado Croácia e camarões. 

Herrera ainda falou sobre a chance de disputar o torneio mais importante de futebol justamente no Brasil, pentacampeão mundial. Ele elogiou os jogadores brasileiros e fez uma alusão ao título da Seleção, em 1970, no estádio Azteca, na Cidade do México. 

"Estar no Mundial no Brasil é como viajar no tempo, até o Maracanã em 1950. Os brasileiros adoram futebol e têm jogadores muito talentosos. Porque não escolher o Brasil para fazer história, como o Brasil já escolheu o México?", concluiu o técnico. 

Você pode gostar