Por rodrigo.hang

São Paulo - Nas últimas décadas, álbuns de figurinhas se tornaram febre entre jovens no Brasil, ainda mais em época de Copa do Mundo. Os cromos para o Mundial deste ano já tem data para chegar às bancas de jornal: dia 4 de abril. O álbum e as figurinhas foram apresentados nesta segunda-feira em evento organizado pela editora Panini no Museu do Futebol, no estádio do Pacaembu, em São Paulo. 

Panini lança álbum de figurinhas da Copa do Mundo em evento no Museu do FutebolReuters

Pela primeira vez, o álbum de figurinhas da Copa terá duas versões. O tradicional custará RS 5,90 e estará à venda nas bancas a partir do dia 8 de abril. Já o álbum com capa dura, considerado produto de luxo, sai pelo preço de R$ 24,90. Os cromos serão vendidos em pacotes com cinco unidades a R$1. 

A editora revelou que a tiragem inicial do álbum será de 8,5 milhões. Cerca de 6,5 milhões edições serão distribuídas gratuitamente em bancas, escolas e acompanhando periódicos. Alguns ainda acompanharão uma pasta plástica para proteger o caderno. Para a Panini, a expectativa é de mais de oito milhões de brasileiros colecionando as figurinhas.

O álbum será exportado para mais de 120 países. Ao todo, 640 cromos estarão presentes no álbum, entre jogadores, estádios, times e símbolos. Eles estamparão as 80 páginas. 

Cada seleção tem 17 jogadores no álbum. No time comandado por Felipão, dois nomes que o treinador canarinho ainda não confirmou na Copa configuram o elenco: o volante Hernanes, do Inter de Milão, e o atacante Robinho, do Milan. Ambos ficaram fora das últimas convocações. De acordo com a Panini, a lista é feita por uma equipe especializada. Ela sabe que pode "registrar" jogadores que não vão ser convocados, por serem preteridos pelos treinadores ou por contusão antes do mundial, mas considera baixa a margem de erro. 

No álbum, a seleção brasileira conta com Júlio César, Thiago Silva, David Luiz, Dante, Daniel Alves, Marcelo, Luiz Gustavo, Ramires, Paulinho, Hernanes, Oscar, Bernard, Willian, Robinho, Neymar, Hulk e Fred.

Você pode gostar