Por rodrigo.hang

Alemanha - A seleção alemã vai ter mais uma ausência para a Copa do Mundo. O meia Ilkay Gündogan, do Borussia Dortmund, que sofreu uma lesão na coluna cervical, não vai ter tempo de se recuperar para o Mundial. Seu comandante no clube germânico, Jürgen Klopp, fez a revelação e lamentou a baixa.

Jürgen Klopp diz que seu comandado no Borussia Dortmund, Ilkay Gündogan, não vai estar no MundialReuters

"Gündogan não vai jogar na Copa do Mundo. É muito difícil para ele lidar com isso. Suas costas estão melhores, mas é preciso tempo para se recuperar completamente. Nós apenas temos que esperar", declarou o técnico.

Aos 23 anos, Gündogang é considerado uma das joias da nova safra de jogadores alemães. O meia se tornou um dos principais atletas do elenco do Borussia Dortmund, desde que chegou ao clube, em 2011, vindo do Nuremberg. Logo em seu primeiro ano se tornou titular da equipe e conquistou o Campeonato Alemão. Suas ótimas atuações convenceram o técnico da seleção, Joachim Löw, que o convocou para as eliminatórias europeias.

O meia sofreu a lesão durante um amistoso entre Alemanha e Paraguai, que terminou empatado em 3 a 3, em agosto de 2013. Desde então, está fora dos gramados se recuperando. Vivendo grande momento na época, o jogador vinha sendo especulado na lista de reforços de grandes clubes do Velho Continente, como Barcelona, Manchester United e Real Madrid.

Você pode gostar