Por rafael.arantes

Rio - A ansiedade é algo que já toma conta da seleção brasileira. A apenas dois dias para a estreia no Mundial, o volante Ramires não esconde o nervosismo pelo jogo de estreia. O fato, no entanto, é sobreposto quando o assunto é a preparação da equipe de Felipão. Confiante e contando com a força da torcida, o jogador garante foco total do Brasil na busca pelo hexa.

LEIA MAIS: Notícias e bastidores da seleção brasileira na Copa do Mundo

"Agora está ficando mais tranquilo para chegarmos ao jogo bem, com as pernas frescas como falamos no meio do futebol. O torcedor está acreditando bastante e esperamos fazer o melhor dentro de campo e vencer essa Copa", disse.

LEIA MAIS: Estilo tranquilo não tira confiança de Luiz Gustavo: 'Só penso em vencer'

Mesmo sempre com o foco direcionado para o primeiro jogo, Ramires deixa claro uma outra preocupação para o Brasil na fase de grupos da Copa. Amigo pessoal de Samuel Eto'o, Ramires liga o alerta para a partida contra Camarões.

"Samuel (Eto'o) é um amigo meu, no Chelsea ele sempre aparece em jogos grandes. Eu, David, Oscar já conhecemos e temos de tomar cuidado com ele. Ele é importante para Camarões", avisou.

Ramires acredita que o Brasil vai ganhar a Copa do MundoPaulo Campos/Agência O Dia

Equipe pronta para jogar

A gente está trabalhando em todos os setores, não tem como chegar aqui e falar se tem ponto fraco na defesa, meio-campo ou ataque. Se tem alguma coisa o professor está procurando acertar nos treinamentos.

Bem-estar e ansiedade do grupo

O grupo está bem descontraído, brincalhão, mas na medida que se aproxima da estreia você nota uma ansiedade e apreensão, mas isso é normal. Quando sai a lista você já fica com frio na barriga, mas isso é normal.

Precaução por lesões

Acho que na questão dos treinamentos sempre temos cuidado em bolas divididas para não machucar um ao outro. Não seria legal um companheiro se machucar em uma dividida de bola de treino e procuramos evitar algumas jogadas.

Sem incômodo pela titularidade

É difícil, porque os jogadores que temos na Seleção, os 23, mas tem outros que poderiam fazer parte também. Eu procuro me preparar, independentemente de começar ou não, mas se precisar de mim estarei preparado. O mais importante é ter na mente que os 23 têm de estar preparados para dar conta do recado.

Confiança na comissão técnica

O grupo é novo e bem jovem, mas temos uma comissão que é vencedora e experiente. Eles sempre procuram alertar, porque em uma Copa do Mundo você não pode ter um vacilo, um cochilo.

Pressão da torcida

Todo jogo que o Brasil jogar tem a pressão de vencer os jogos. Mas está todo mundo bem tranquilo, o mais importante é entrar em campo para fazer o melhor e vence para passar de fase.

Preparação para a estreia

Com certeza, estou bem ansioso para chegarmos ao primeiro jogo, temos um treino aqui ainda. É o sonho de todos, comissão jogadores, todos envolvidos, quem sabe chegar à final e vencendo.

Ansiedade pela convocação

Eu conversei com o professor, olho no olho e você esclarece coisas, em nenhum momento tive dúvidas de que viria para a Copa.

Você pode gostar