Por pedro.logato

Minas Gerais - Sem contar com o seu principal jogador, Falcao Garcia, que mesmo fora da Copa esteve no estádio, a Colômbia não teve dificuldades e estreou com vitória na competição realizada no Brasil. Ausente em Mundiais desde 1998, os sul-americanos derrotaram a Grécia por 3 a 0 e pularam na frente no Grupo C.

Na próxima rodada, a Colômbia vai jogar contra a seleção africana no Mané Garrincha, em Brasília, no dia 19. Já os gregos encaram o Japão na Arena das Dunas, em Natal, no mesmo dia. A primeira partida acontece às 13 horas e a segunda às 19 horas. 

O JOGO

Sem Falcao Garcia%2C equipe colombiana começou na frenteEfe

A Colômbia começou o jogo no Mineirão mostrando que não sentiria a falta do seu principal jogador, Falcao Garcia, que foi cortado antes do começo da Copa do Mundo, por conta de uma lesão nos ligamentos do joelho esquerdo. Com apenas cinco minutos, a equipe sul-americana já estava na frente. Após cruzamento pela direita, Pablo Armeiro chutou mascado, mas a bola venceu o goleiro grego Karnezis. Na comemoração, o jogador repetiu a comemoração consagrada dos tempos de Palmeiras, conhecida como "Armeration".

LEIA MAIS: Notícias e bastidores da Copa do Mundo

Na frente do marcador, os colombianos diminuíram o ritmo e passaram a marcar no seu campo de defesa. Com isso, a equipe grega passou a ter mais posse de bola, mas sem muita efetividade. Porém, mesmo sem posse de bola, o time da Colômbia seguia mais perigoso nos contra-ataques, principalmente Ibarbo, que mostrava bastante velocidade, mas pecava com alguns exageros individualistas.

LEIA MAIS: A tabela e a classificação da Copa do Mundo

Velho conhecido da torcida brasileira, Pablo Armero não foi uma das principais figuras do primeiro tempo apenas pelo gol marcado. O lateral-esquerdo mostrou muita raça e carisma, ao levantar o público do estádio, com um belo desarme. Depois da vibração, o jogador pediu a participação dos colombianos que estavam em maioria no estádio de Minas Gerais. No fim da primeira etapa, a Grécia teve a sua principal chance nos 45 minutos iniciais. Kone recebeu passe da direita e soltou a bomba, mas Ospina fez uma bela defesa, salvando os sul-americanos do empate.

Fora da Copa%2C Falcao marcou presença na partida da ColômbiaReuters

Colômbia deslancha no segundo tempo

Com o apoio dos seus torcedores, a equipe sul-americana chegou ao seu segundo gol logo no início da etapa final. A Colômbia veio com tudo e marcou em jogada de bola parada. Após cobrança de escanteio, o ataque da equipe latino-americana desviou no primeiro pau e a bola sobrou para Teófilo Gutiérrez, que completou para o fundo da rede da Grécia: 2 a 0.

GALERIA: Colômbia não sente falta de Falcao e vence facilmente a Grécia

Com o placar mais adverso, a equipe europeia decidiu ir para cima e logo conseguiu colocar uma bola na trave aos 17 minutos. Após cruzamento, a bola foi ajeitada para Gekas, que desviou no travessão. A Grécia passou a procurar mais o jogo ofensivo, só que esbarrava na sua falta de velocidade, facilitando os desarmes dos colombianos. Samaras e Kone buscavam algumas tabelas e até chegaram a criar boas oportunidades que o goleiro Ospina acabou salvando.

No fim da partida, o treinador Pekerman decidiu tirar os dois autores dos gols da Colômbia. Jackson Martínez entrou no lugar de Teófilo Gutiérrez. Enquanto isso, Armero deu lugar a Santiago Arias. Com a equipe renovada, houve tempo para mais um gol dos sul-americanos. Aos 47 minutos, James Rodríguez marcou, fechando a vitória da Colômbia.

FICHA TÉCNICA
COLÔMBIA 3 X 0 GRÉCIA

Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Mark Geiger (EUA)
Cartões amarelos: Sánchez (COL); Sokratis e Salpingidis (GRE)
Cartões vermelhos: -
GOLS: Armero, aos 5'/1ºT (1-0); Teófilo Gutierrez, aos 12'/2ºT (2-0) e James Rodríguez, aos 47'/2ºT (3-0)

COLÔMBIA: Ospina, Zuniga, Zapata, Yepes e Armero (Arias, aos 26'/2ºT); Carlos Sánchez, Aguilar (Mejía, aos 23'/2ºT), Cuadrado e James Rodríguez; Ibarbo e Teófilo Gutiérrez (Jackson Martínez, aos 27'/2ºT). Técnico: José Pekerman.

GRÉCIA: Karnezis, Torosidis, Manolas, Sokratis e Holebas; Maniatis, Katsouranis, Kone (Karagounis, aos 33'/2ºT) e Samaras; Salpingidis (Fetfatzidis, aos 11'/2ºT) e Gekas (Mitroglou, aos 18'/2ºT). Técnico: Fernando Santos.

Você pode gostar