Por bernardo.argento
Parreira destaca necessidade de melhora da SeleçãoDivulgação

Rio - A seleção brasileira não fez boas atuações diante de Croácia e México. O coordenador técnico Carlos Alberto Parreira sabe disso. Em entrevista ao programa "Esporte Espetacular", ele destacou a necessidade de melhora da equipe para conseguir conquistar o hexacampeonato em casa.

"O importante é que existe a consciência que, do time que ganhou a Copa das Confederações, ainda estamos um pouquinho longe. Temos que melhorar e temos que atingir aquele nível. Está todo mundo perseguindo aquilo. Temos trabalhado a coisa internamente e está todo mundo consciente de que tem que melhorar individualmente e como equipe - disse

Apesar de fazer o alertar para evolução do time, Parreira destacou a confiança na equipe e ressaltou a importância de melhorar no decorrer da competição.

"O importante é que a Seleção cresça ao longo da competição. Não pode começar 100% e ir diminuindo. É importante começar com 50%, 60% e ir chegando a 80%, 90%, 100% na medida em que a competição vai se alongando. Eu tenho certeza absoluta que o time como um todo, tecnicamente, taticamente, fisicamente, crescerá durante a competição", afirmou.

Parreira ainda se mostrou decepcionado com o fato do Brasil não chegar classificado na última rodada da fase de grupos.

"É melhor chegar na terceira rodada classificado. Põe um pouco mais de responsabilidade. O Felipão poderia dar alguma mexida, poupar alguns jogadores com cartão, mas agora somos obrigados a entrar com o time completo porque o jogo é decisivo. Mas em função de pensarmos em título, na próxima fase, não muda, porque o time está crescendo de produção, está confiante. Com certeza, vamos fazer dessa partida contra os Camarões o melhor jogo dessa fase inicial", disse.

Você pode gostar