Por pedro.logato

Rio - Ostentação, personalidade ou estilo, não importa: jogador não quer mais ser reconhecido apenas por seus gols bonitos faz tempo. Jogar na Europa é o passaporte mais rápido para se mudar todo um guarda-roupa e aprender a gostar (e a usar) de joias raras e caras. Tem como Daniel Alves passar despercebido usando tantos acessórios, brincos de brilhantes e cabelo cinza?

Na foto ao lado de Thiago Silva%2C Neymar esbanja estilo de óculos e bonéReprodução Instragram

Neymar é inspiração para muitos fãs. Quem não pode imitar seus bonés de grife, se contenta com os genéricos. Sua pulseira em forma de cruz, cravejada de brilhantes, é só para quem pode, no caso, o artilheiro da Copa. O craque também tem desfilado de óculos, mas garante: “Estou enxergando bem. É só estilo.”

LEIA MAIS: Notícias e bastidores da Copa do Mundo

O lateral Marcelo possui mais de 30 relógios G-Shock e ganhou da marca mais 45 modelos exclusivos com o tema da Copa do Mundo. Mas ele gosta mesmo é de usar o amarelo personalizado com um desenho criado por ele, com as inscrições ‘Mundial BR - 2014’, uma bandeira do Brasil e uma parte do Hino Nacional: “Verás que um filho teu não foge à luta”.

VEJA MAIS: Confira a tabela e a classificação da Copa do Mundo

Quem também desfila com um caro e bonito relógio é Thiago Silva, que exibe modelo feito em homenagem à Seleção pela grife suíça Parmigiani Fleurier, que há três anos fabrica peças oficiais da CBF. Cada relógio custa em média R$ 55 mil.

O cabeludo, David Luiz, gosta de utilizar tocasDivulgação

O cabeludo David Luiz parece não ligar muito para joias. Mas lançou recentemente uma touca preta, que, além de segurar os caracóis de seus cabelos, já faz parte de seu estilo mais ‘arrumadinho’.

Esqueçam as discretas alianças: a moda é o anel-ostentação. Basta olhar a grossa aliança de Ramires. Brilho e diamantes também não faltam nos brincos de Jô, Daniel Alves e Luiz Gustavo.

Mas se os brincos são a bola da vez, os antigos cordões imensos, um dia ostentados por Ronaldinho Gaúcho, levaram um bico e não são mais usados pelos astros da Seleção, cada vez mais antenados com a moda. Gostem ou não, aprovem ou critiquem, importante é notar e comentar nos bares e nas redes sociais.

Você pode gostar