Por rafael.arantes

Natal - A derrota para o Uruguai e a eliminação italiana da Copa do Mundo repercutem intensamente nos bastidores da Azzurra. Após o pedido de demissão de Cesare Prandelli e a renúncia do presidente da Federação, foi a vez de Chiellini não conter a raiva e reclamar da arbitragem da partida desta terça-feira. Segundo o zagueiro, alguns lances polêmicos acabaram interferindo na partida e culminando na eliminação da Itália. A expulsão de Marchisio e a mordida de Suárez são os maiores alvos de reclamação.

VEJA MAIS: Confira a tabela e a classificação da Copa do Mundo

Chiellini reclamou de mordida do atacante Suárez Reuters

"O juiz mudou o jogo. As decisões do árbitro foram vergonhosas. Esses episódios afetam muito o jogo e a Fifa ainda permite. As imagens mostraram tudo, vamos ver se esses testes da televisão são realmente utilizados", reclamou.

O descontentamento do zagueiro é gigante e fez o atleta não poupar as críticas em momento algum: "A expulsão do Marchisio foi ridícula e o lance do Luis Suárez foi pior ainda. Essas ações afetaram o jogo e, o pior, é que o árbitro viu. A partida foi totalmente condicionada pela arbitragem".

LEIA MAIS: Notícias e bastidores da Copa do Mundo

Com a derrota por 1 a 0, a Itália ficou na terceira colocação do Grupo D, com apenas três pontos. O desempenho fez com que a Azzurra não garantisse vaga nas oitavas de final e já comece a fazer as malas para voltar para casa.

Você pode gostar