Por rodrigo.hang

Rio Grande do Norte - O caso Suárez parece estar ganhando novos capítulos. O lance em que o craque do Uruguai mordeu o italiano Chiellini, na vitória da Celeste sobre a Squadra Azzura, na última terça-feira, ganhou dimensões ainda maiores quando a imprensa internacional destacou o fato. Na coletiva de imprensa desta quarta-feira, o capitão Lugano foi o escolhido pela assessoria da seleção uruguaia para comentar a questão, mesmo não tendo atuado nas duas últimas partidas da equipe treinada por Óscar Tabárez.

Um jornalista inglês do "The Guardian", Benjamim Smith, perguntou a Lugano sobre a mordida do camisa 9 no defensor italiano no Estádio das Dunas, em Natal. O repórter chamou o lance de "incidente", o que foi prontamente rebatido pelo capitão da Celeste.

Fifa abre processo e Suárez terá até as 17h desta quarta-feira para se defender

Lugano foi selecionado para a coletiva de imprensa nesta quarta, em Natal, para 'defender' o colega SuárezReuters

"Que incidente? Que incidente? Está falando da Premier League? A imagem de ontem (terça-feira) não mostra nada", comentou o zagueiro, revoltado com o questionamento do britânico.

A 'guerra' entre Lugano e Benjamim Smith continuou. Na pergunta seguinte, o jornalista, que tentava se comunicar em inglês, foi cortado pelo uruguaio que, de maneira ríspida, argumentou dizendo que só responderia em espanhol. O zagueiro de 33 anos ainda foi agressivo ao questionar o porquê de um repórter inglês estar cobrindo a Celeste, já que o English Team fora eliminado ainda na primeira fase da Copa do Mundo, no grupo D da competição, o mesmo do Uruguai, e também relembrou as críticas que Suárez costuma receber dos tabloides britânicos.

Norueguês apostou em mordida de Suárez antes da Copa, diz site

"Sei que os veículos de comunicação britânicos têm uma perseguição com Suárez, se sabe disso. Jogamos contra a Itália, jogaremos contra a Colômbia. O que faz aqui um jornalista inglês cobrindo a nossa seleção? Não tem outra explicação. Se vê na sua cara que você está contente com isso", disse, revoltado.

Lugano ainda lembrou de um lance de Neymar no primeiro jogo da seleção brasileira na Copa do Mundo. O camisa 10 canarinho acertou uma cotovelada em um adversário e foi punido com um cartão amarelo. Para o zagueiro da Celeste, a jogada nunca mais foi mostrada, o que poderia ser um benefício para o Brasil.

"O Uruguai conseguiu uma vitória histórica e, num lance de jogo, de contato físico, acaba a imprensa mundial falando de um lance totalmente sem consequência. O Neymar deu uma cotovelada no nariz. Nunca mais a vi. Não sei se querem fazer justiça ou tirar vantagem esportiva na imprensa. Não fecha na minha cabeça que um lance que não traz consequência para ninguém tenha tanta repercussão", argumentou, para em seguida exaltar a importância de Luis Suárez para as pretensões do Uruguai na Copa do Mundo.

VEJA MAIS: Confira a tabela e a classificação da Copa do Mundo

"Sei que o Uruguai tem menos peso político. E que o Suárez é perigoso para os adversários e é carismático. O Suárez vende. Pode ser o craque da Copa. Gera um pouco de medo, entendemos. Mas o Luis vai se levantar e levar o nosso time nas costas de novo", concluiu Lugano.

Classificado para as oitavas de final, o Uruguai enfrenta a Colômbia neste sábado, às 17h, no Maracanã. Se ganhar, a Celeste encara, nas quartas de final, o vencedor de Brasil x Chile, que duelam no mesmo dia, às 13h, no Mineirão.

Você pode gostar