Por bernardo.argento

Minas Gerais - Capitão do Chile, o goleiro Cláudio Bravo está confiante em mudar o histórico de freguesia da sua seleção ante o Brasil em Copas do Mundo. Com voz firme, o jogador recém anunciado pelo Barcelona disse que, ao contrário do alardeado, ele e os companheiros não são azarões.

"Temos ouvido isso desde quando enfrentamos a Espanha", disse Bravo, sobre a hipótese de o Chile entrar em campo sem nada a perder. "Ao contrário do que dizem, temos muito a perder, sim. Temos capacidade e bons jogadores para encarar o rival e conquistar uma classificação histórica", completou o goleiro.

Bravo confia no Chile para o duelo contra o Brasil Efe

Em 2010, Bravo já era titular da seleção chilena e foi eliminado pelo Brasil na Copa do Mundo também nas oitavas de final. Naquela oportunidade, a seleção brasileira ganhou por 3 a 0. A chance de se vingar do que aconteceu há quatro anos, porém, não é um combustível extra para o ânimo dos jogadores, de acordo com o goleiro.

A motivação não é nem tema, estar no Mundial já é demais. Trata-se de uma oportunidade tremenda de tirar a seleção local. Isso (a classificação) vai passar por atuar bem e por fazer nosso jogo", declarou Bravo, que ignorou qualquer prognóstico para a partida.

“Não existe. Se fizermos o que estamos fazendo, podemos avançar. Jogamos como coletivo, com todos se doando. Se continuarmos assim, podemos vencer a qualquer adversário”, finalizou.

Barcelona
O goleiro chileno foi anunciado como uma das novidades do Barcelona para a próxima temporada. Apesar de colocar a transferência para o clube espanhol em segundo plano no momento exatamente por causa das oitavas de final da Copa do Mundo, Bravo não deixou de reconhecer que trata-se de um momento especial para ele.

"É um passo grande em minha carreira. Recebo essa notícia com muita felicidade. Estou muito orgulhoso em defender um clube como esse. Não tenho muitas palavras (para descrever a sensação)", disse.

Você pode gostar