Estados Unidos - Uma das promessas do basquete brasileiro, Bruno Caboclo está próximo de realizar o sonho de jogar na NBA. Draftado pelo Toronto Raptors, do Canadá, para a próxima temporada, o ala não escondeu a felicidade por poder jogar na liga norte-americana de basquete.
"Hoje é um dia especial para mim. Estou muito feliz em ter sido selecionado pelo Toronto. Quero agradecer a todas as pessoas e instituições que me apoiaram nesta trajetória”, disse o atleta de apenas 18 anos.
Na noite desta quinta-feira, a liga norte-americana de basquete anunciou os jogadores selecionados pelas equipes no Draft 2014. O brasileiro foi o vigésimo escolhido na primeira rodada do draft. O jovem recebeu elogios do seu treinador atual no Pinheiros, Claudio Mortari. O técnico vê muito talento em Bruno Caboclo e considera acertada a escolha do Toronto Raptors, que vai dar a camisa número 5 para o brasileiro.
>>> LEIA MAIS: Basquete, vôlei, tênis e muito mais: acompanhe os esportes olímpicos
“É um jovem de muito potencial e talento. Percebemos isso no Pinheiros e fizemos o nosso trabalho para que ele ganhasse mais experiência dentro da quadra, jogando na equipe adulta. Essa escolha só comprova que o trabalho foi muito bem feito”, declarou Claudio Mortari.
Bruno Caboclo foi o único brasileiro selecionado entre os 60 que disputaram o Draft 2014. Os pivôs Cristiano Felício, do Flamengo, e Lucas Mariano, do Franca, também participaram, mas não conquistaram vaga.