Por ulisses.valentim

Itália - O desembarque da seleção italiana em Roma esteve longe de ser tranquilo. Em um vídeo publicado pelo jornal e TV "La Repubblica", o goleiro Gianluigi Buffon e o atacante Antonio Cassano discutem brevemente, enquanto os jogadores se abraçam, se despedindo após o fracasso da equipe na Copa do Mundo.

Tudo começou com Buffon cantarolando um trecho de uma música do rapper italiano Emis Killa, intitulada "Maracanã". A faixa fala sobre a Copa no Brasil e a relação entre favelas, pobreza e o futebol.

Desembarque da Itália teve clima quenteEfe

Ao ouvir o goleiro, Cassano provocou: "Você saiu de lá também, hein... (do Brasil e consequentemente da Copa)". A ironia do atacante foi em relação às recentes declarações de Buffon sobre a necessidade de uma reflexão do elenco sobre a disputa da Copa.

Em seguida, Buffon mostrou não ter gostado do comentário e alertou o companheiro. "Tem uma câmera te filmando", disse, falando sobre a presença da equipe de TV italiana. A resposta de Cassano veio em tom mais ofensivo: "Muito bem, procurando uma maneira de escapar". Foi então que a irritação do goleiro foi externada completamente: "Você é um irresponsável. Te daria uns tapas", afirmou. Depois disso, a dupla não se falou mais.

Algum tempo depois, em entrevista ao mesmo veículo, Cassano disparou abertamente contra Buffon e De Rossi, maiores críticos da eliminação italiana. "Os mais experientes querem dar lição e separar heróis e vilões. Mas não podemos esquecer que no único jogo que ganhamos Buffon não estava jogando", disse o atacante de 31 anos.

Você pode gostar