Brasília - Uma vitória para ser comemorada. A França deixou a Nigéria para trás e garantiu uma vaga nas quartas de final e o fato deixa o técnico Diddier Deschamps bastante feliz. O treinador francês não poupou elogios ao elenco logo após a partida desta segunda-feira, mas preferiu apostar na cautela quando o assunto passou a ser os próximos passos na Copa do Mundo.
VEJA MAIS: Confira a tabela e a classificação da Copa do Mundo
"Estamos entre os oito melhores times, mas não vamos nos gabar. É muito bom sim, temos que saborear o momento, mas voltar a trabalhar logo. Estou orgulhoso, é só felicidade... é verdade. Mas vamos continuar focados", disse o treinador, que ainda ressaltou toda a caminhada francesa.
"Estou orgulhoso do que estamos fazendo desde o início. A equipe está de parabéns", comentou.
Sobre o duelo com a Nigéria, Deschamps fez questão de exaltar os adversários. Os vacilos franceses foram notados, mas agora o foco já se volta para o duelo das quartas de final.
LEIA MAIS: Notícias e bastidores da Copa do Mundo
"Foi um jogo complicado. Retomamos o controle da partida apenas a partir do minuto 60. Demoramos para nos ligar tecnicamente. Encaramos uma equipe muito atlética que é a da Nigéria, mas estamos nas quartas de final e agora vamos tentar avançar mais uma etapa", concluiu.
Agora, a França terá pela frente mais um grande desafio na Copa do Mundo. O duelo pelas quartas de final será contra a Alemanha, às 13h da próxima sexta-feira, no Maracanã.