Por pedro.logato

Rio - A Fifa anunciou nesta quarta-feira os árbitros escolhidos para os dois primeiros jogos das quartas de final da Copa do Mundo. O jogo entre Brasil e Colômbia, sexta-feira, às 17h, no Castelão, em Fortaleza, será comandado pelo espanhol Carlos Velasco. Já o jogo entre Alemanha e França, no Maracanã, às 13h, terá o argentino Nestor Pitana.

Carlos Velasco apitou derrota do Atlético-MG em 2013Reuters

Velasco, de 43 anos, já apitou duas partidas nesta Copa: Uruguai x Inglaterra e Bósnia x x Irã. Deu dois cartões amarelos em cada uma dessas partidas, um para cada time. O espanhol tem no currículo dois jogos da Euro de 2012 e também a semifinal do Mundial de Clubes de 2013 entre Raja Casablanca e Atlético-MG.

LEIA MAIS: Notícias e bastidores da Copa do Mundo

Já Pitana, de 39 anos, comandou a primeira partida da final da Recopa Sulamericana em 2012 entre Corinthians e São Paulo e o jogo decisivo da Copa Libertadores em 2013. Na Copa de 2014 ele comandou três jogos: Rússia x Coreia do Sul, Estados Unidos x Portugal e Honduras x Suíça. Ao todo aplicou seis amarelos.

Nesta quinta-feira a Fifa anuncia os árbitros que apitam as partidas de sábado das quartas de final: Argentina x Bélgica e Holanda x Costa Rica.

Você pode gostar