Por bernardo.argento

Rio - Enquanto Camarões e Nigéria ameçaram uma greve durante a Copa do Mundo por não ter acertado com as respectivas federações locais o valor da premiação financeira, os jogadres da Argélia fizeram justamente o contrário. Anunciaram que doarão a bonificação dada pela Fifa à população de Gaza.

"Eles precisam mais disso do que nós", disse o atacante Slimani, em entrevista ao portal DiehardSport. Nesta edição do Mundial, a Fifa destinou 9 milhões de euros (cerca de R$ 19 milhões) para as equipes que acabaram eliminadas nas oitavas de final.

Seleção da Argélia tem recepção calorosa na capital ArgelReuters

Na última quarta-feira, os argelinos foram recebidos praticamente como heróis e desfilaram em carro aberto pelas ruas da capital Argel. No Brasil, eles conseguiram a melhor campanha da seleção, que figuraram pela primeira vez nas oitavas de final da competição.

Após terminarem a primeira fase na segunda posição do Grupo H, com quatro pontos, a Argélia acabou eliminada pela Alemanha, pelo placar de 2 a 1. O resultado, porém, na prorrogação.

Errata: A notícia de que os jogadores da seleção da Argélia decidiram doar a premiação de 9 milhões de euros (R$ 19 mi) recebida da Fifa pela participação na Copa do Mundo para a população de Gaza não é verdadeira. A informação partiu de um perfil falso do atacante Islam Slimani no Facebook. O site que desmentiu a notícia foi o Boatos.org.

Você pode gostar