Por ulisses.valentim

Rio - Recorde de gols na fase de grupos (136 marcados). Das oito partidas pelas oitavas de final, cinco foram decididas na prorrogação ou nos pênaltis. Seleções surpreendentes, como Costa Rica e Argélia, e fiascos inesperados, como Espanha, Inglaterra e Itália. Em campo, o Mundial no Brasil está se consolidando como uma das melhores edições da história. Técnico da Holanda, Louis Van Gaal também entrou na onda da "Copa das Copas".

"Sem dúvida é a melhor Copa que vi nos últimos 30 anos", afirmou o treinador nesta sexta-feira, véspera do duelo contra a Costa Rica, na Fonte Nova, pelas quartas de final do Mundial.

Van Gaal elogiou a Copa do MundoReuters

"Há poucas diferenças entre as seleções, A vontade de ganhar é enorme e isso tem sido demonstrado muito bem nesta Copa. Tenho certeza de que (o sucesso) tem a ver com isso, com a vontade de vencer", completou.

Van Gaal usou sua própria seleção para exemplificar essa vontade excessiva em triunfar que está embalando a Copa. "Talvez eu tenha (subestimado a Holanda), mas sempre dissemos que podíamos não ser o mais fantástico time da Copa e também que o melhor conjunto de 23 jogadores ganharia a Copa. Estamos ajudando um ao outro, são 23 jogadores se ajudando e assim atingimos resultados fantástico. Vai permanecer assim durante todo o torneio, mesmo se perder."

Reportagem de Thiago Rocha

Você pode gostar