Por rodrigo.hang

Bahia - Jorge Luis Pinto agradeceu até ao povo brasileiro antes de responder a perguntas na entrevista coletiva após a eliminação daCosta Rica na Copa do Mundo, em derrota,nos pênaltis, para a Holanda. O técnico levou o país à sua melhor campanha no Mundial e volta para casa invicto, mas reclamou da arbitragem por não dar um pênalti ao seu time no empate sem gols no tempo normal e na prorrogação diante dos holandeses.

Goleiro reserva entra no último minuto, defende dois pênaltis e Holanda avança

Técnico da Costa Rica reclama da arbitragem do duelo em SalvadorReuters

"Tivemos um pênalti muito claro que não deram contra a Itália e, hoje, posso dizer que não deram dois. A arbitragem não tem sido brilhante em todo o Mundial. Grandes erros foram cometidos. A Fifa deveria examinar essa questão, como fez depois da Copa da Coreia do Sul e do Japão, quando anunciaram mudanças após ver alguns árbitros não acostumados a apitar jogos importantes. Os árbitros de grandes ligas têm muito mais experiência", disse Jorge Luis Pinto, para em seguida enaltecer o desempenho costarriquenho.

Navas não se abate: 'A Costa Rica sai da Copa do Mundo com a cabeça erguida'

"Não estamos felizes, mas enfrentamos Inglaterra, Itália, Uruguai e Holanda e jogamos de igual para igual. Foi difícil a Holanda nos atacar e, muitas vezes, tivemos sorte, já que eles tiveram mais chances, mas fizemos muitas coisas boas. Muitos não acreditavam em nós e conseguimos grandes realizações, tanto que não fomos derrotados mesmo saindo agora do torneio. O país inteiro deve se orgulhar desses jogadores não só pelo futebol, mas pela atitude e pelo comportamento que tiveram. Isso merece reconhecimento", ressaltou.

O colombiano terminou sua entrevista sorrindo, pois seu sonho era passar da primeira fase e ficou no Mundial até as quartas de final, sem sofrer derrota.

LEIA MAIS: Notícias e bastidores da Copa do Mundo

"Eu me sinto muito agradecido pela Costa Rica e por esses jogadores. Realizei um grande sonho na minha vida. Agora, quero voltar ao que já atingi", finalizou.

Você pode gostar