Por bernardo.argento

Rio - Torcedores revoltados com a saída de Neymar da Copa do Mundo foram até o Twitter de Zuniga xingar o jogador pela entrada violenta no craque brasileiro. Alguns deles, no entanto, utilizaram ofensas racistas para denigrir o atelta colombiano.

“Aquele macaco daquele jogador colombiano merece sofrer pro resto da vida dele”, postou uma internauta. “Tudo um bando de macaco esses jogador da Colômbia”, compartilhou outra.

Os torcedores usaram racismo até para pedir uma punição ao jogador.

"Espero que esse macaco da Colômbia sofra uma punição”. “Copa sem Neymar. Raiva desse macaco da Colômbia”, postaram outros dois brasileiros.

Apesar das ofensas racistas de alguns, a grande maioria dos brasileiros criticou os xingamentos deste tipo ao lateral-direito Zuniga.

"Agora chamar zuniga de macaco consegue ser pior que a joelhada". escreveu um usuário. "Acho tão emocionante no dia que a Fifa decide fazer algo CONTRA o preconceito todos chamando o Zuniga de preto/macaco", ironizou outra. Vocês que também da mesma forma xinga o Zuniga de macaco e vaiam o hino alheio não me respresentam. Diga não ao racismo", disse outro. 

Torcedores condenaram as atitudes racistasReprodução Twitter
Você pode gostar