Por rodrigo.hang

Rio - A lesão de Neymar no jogo contra a Colômbia, que tirou o craque da Copa do Mundo, abalou os torcedores brasileiros, que viam o jogador como o responsável por levar a equipe ao hexacampeonato mundial. Entretanto, para o técnico do Chelsea, José Mourinho, a ausência de Thiago Silva da semifinal contra a Alemanha também será complicada para a equipe canarinho. O treinador elogiou a dupla e fez questão de colocar o zagueiro no mesmo patamar do camisa 10.

Ronaldo afirma: 'O Brasil não deixa de ser favorito com a ausência do Neymar'

Mourinho fez elogios a Neymar e Thiago Silva, a dupla que vai desfalcar o Brasil contra os alemãesReuters

"O Brasil precisa do Neymar, pois ele é um jogador que pode ganhar facilmente no ‘um contra um’, provocando situações de desequilíbrio com o oponente. Além disso, faz gols e é fantástico nas bolas paradas. Mas diria que Thiago Silva é tão importante quanto. Sua baixa será uma ausência importante, pois o jogo do Brasil é baseado na estrutura defensiva", declarou o português, em entrevista ao site do Yahoo Sports.

CBF pretende anular cartão amarelo de Thiago Silva

Mourinho também arriscou o possível substituto para o capitão Thiago Silva na zaga. O técnico acredita que Luiz Felipe Scolari vai escolher Dante, por ser jogador do Bayern de Munique e ter diversos companheiros na seleção alemã.

"Contra a Colômbia, o Scolari usou Henrique, mas Dante joga na Alemanha e conhece muito bem os adversários, tanto do Bayern de Munique quanto do Campeonato Alemão como um todo. Por isso, acho que ele seja o escolhido", concluiu. 

LEIA MAIS: Notícias e bastidores da Copa do Mundo

Felipão ainda não confirmou o time titular para o jogo contra a Alemanha, que vai ser a reedição da decisão do Mundial de 2002, vencido pela pelo Brasil, que conquistou o penta. Agora, a partida válida pela semifinal da Copa do Mundo está marcada para esta terça-feira, no Mineirão, em Belo Horizonte, às 17h. Quem passar, enfrenta na final o vencedor de Argentina e Holanda.

Você pode gostar