Por rodrigo.hang

Minas Gerais - A Alemanha acabou com o sonho do hexacampeonato mundial da Seleção ao massacrar a equipe brasileira por 7 a 1 na semifinal da Copa do Mundo, no Mineirão. Um dos destaques da vitória, Miroslav Klose revelou que o bom ambiente dos alemães pode ter sido fundamental para avançar à final da competição.

Brasil é humilhado pela Alemanha e amarga o pior vexame em Copas do Mundo

Klose faz o segundo gol da Alemanha e quebra recorde de Ronaldo na história das CopasReuters

Em êxtase, Thomas Müller fala sobre o massacre alemão: 'Eu sei que foi real'

"Acho que começamos muito bem, todo juntos, jogando como equipe. Somos harmoniosos e isso pode ser visto nos treinos. Tenho que elogiar todos os jogadores, inclusive os que estão no banco. Treinamos juntos, somos muito unidos e mostramos isso nos gramados", comentou Klose, garantindo que a seleção germânica estudou a equipe comandada por Luiz Felipe Scolari.

"O que aconteceu é que analisamos o nosso adversário e reagimos bem. Eu já havia dito anteriormente que estamos colhendo o que nós plantamos. O Toni (Kroos), por exemplo, é um ótimo jogador. Ele alcança aquilo que se propõe, é uma força. E vamos continuar trabalhando", garantiu.

Imprensa internacional destaca a goleada da Alemanha sobre a Seleção

Além da classificação para a decisão, Klose marcou seu nome na história das Copas. O gol que marcou aos 23 minutos do primeiro tempo o coloca como o maior artilheiro dos Mundiais, com 16 gols. O alemão de 36 anos passou Ronaldo Fenômeno era o detentor do recorde, com 15 gols.

"É difícil acreditar (no recorde de gols) depois de vivenciar isso tudo. Eu não estava com muita convicção (de marcar), mas deu tudo certo", finalizou o atacante.



Você pode gostar