Por rafael.arantes

Rio - Zico tem um palpite certo para o que deve ser feito na Seleção: o craque quer ver Muricy Ramalho no comando da equipe canarinho. A participação num evento no Rio deu nova oportunidade para o ex-jogador demonstrar os sentimentos após o vexame do Brasil na Copa do Mundo. O pedido pelo técnico do São Paulo é recheado de elogios ao vencedor comandante.

LEIA MAIS: Notícias e bastidores da seleção brasileira na Copa do Mundo

Zico pede Muricy no comando da SeleçãoMárcio Mercante / Agência O Dia

"É um técnico vencedor do campeonato mais difícil do mundo, que é o Brasileiro. Chegou a ser procurado, mas houve um desentendimento. A CBF não pode levar um 'não' de um treinador, tem que haver planejamento", disse.

Sobre Felipão e Parreira, Zico foi maleável. O craque fez questão de exaltar o que a dupla já fez pela seleção brasileira no passado, mas garantiu que, agora, a renovação é necessária.

"Devemos agradecê-lo pelo título de 2002 e ao Carlos Alberto Parreira por 1994, mas deveria ter uma nova comissão técnica e uma nova forma de pensar o futebol", comentou.

Sobre a derrota por 7 a 1 para a Alemanha, Zico não se alongou, mas fez questão de elogiar os rivais: "Foi uma grande aula que o futebol alemão deu ao brasileiro. Temos que admirar e admitir isso. É fácil falar em apagão, mas isso aconteceu apenas porque a Alemanha jogou muito bem, o que eu não vi ser reconhecido".

Você pode gostar