Por rafael.arantes

Costa do Marfim - Yaya Touré vem se destacando no Manchester City e também na seleção da Costa do Marfim. O craque foi um dos melhores jogadores marfinenses na Copa do Mundo e, mesmo com o adeus na primeira fase, deixou o Mundial sob aplausos de sua torcida. A boa fase, no entanto, não é só flores. O agente do atleta, Dmitri Seluk, gerou polêmica ao desabafar sobre o "pouco reconhecimento" do craque no futebol mundial.

LEIA MAIS: Notícias e bastidores da Copa do Mundo

Agente de Yaya Touré gerou polêmica ao 'defender' o craqueEfe

"Se Touré fosse branco podem ter cem por cento de certeza que ele já teria conquistado os troféus de melhor jogador do mundo. Não quero falar muito sobre racismo ou da política no futebol, mas ele não tem o reconhecimento que merece. Yaya Touré já venceu por três vezes consecutivas o prêmio de melhor jogador africano do ano, mas é tudo diferente em relação aos outros prêmios", disse Dmitri.

O fato já repercute pelo mundo do futebol, mas Touré ainda não se pronunciou sobre as declarações do agente. Recentemente, o volante se destacou junto à seleção de Costa do Marfim na Copa, mas viu o sonho de levar a equipe para as oitavas de final ir por água abaixo nos últimos minutos da última partida da primeira fase.

Um pênalti nos últimos minutos do jogo contra a Grécia fez com que a Costa do Marfim deixasse o Mundial ainda na fase de grupos.

Você pode gostar