Por pedro.logato

Rio - O mais brasileiro dos alemães está deixando o país, e como campeão do mundo. O atacante Lukas Podolski, que ganhou popularidade na Copa por demonstrar seu carinho pelo Brasil nas redes sociais e ao posar com camisas de clubes locais, se despediu do Brasil com a promessa de voltar. E quem sabe, jogar futebol aqui.

Podolski se despede do BrasilReprodução Internet

"Quero ficar na Europa nos próximos anos, e quando acabar meu contrato com o Arsenal podemos ver. Sempre disse que amo esse país, o povo, mas não sei o que vai acontecer nos próximos anos", afirmou Podolski, de 29 anos, após a vitória alemã diante da Argentina neste domingo, no Maracanã. "Agora quero celebrar a conquista da Copa do Mundo no Brasil. Foi uma escolha perfeita da Fifa colocar a Copa no Brasil", completou.

LEIA MAIS: Notícias e bastidores da Copa do Mundo

Questionado se tinha alguma preferência por qual time jogar no Brasil, Podolski despistou, mas citou o Flamengo - ele publicou fotos em redes sociais com a camisa do clube carioca, feito pela mesma empresa de material esportivo da seleção alemã, que gerou até uma versão rubro-negra usada pelos europeus nesta Copa. "Posso escolher diversos países para jogar, mas quem sabe? O Flamengo tem um uniforme parecido com o da Alemanha. (O Rio de Janeiro) Grande cidade, grande povo. Vamos ver, no futebol você nunca pode dizer não."

O atacante, titular na estreia alemã na Copa mas preterido pelo técnico Joachim Low posteriormente, também planeja voltar ao Brasil para curtir férias. Enquanto isso não acontece, ele quer aproveitar as últimas horas no país intensamente. "Vamos voltar para o hotel, tomar algumas bebidas alcoólicas, comemorar até amanhecer e voltar para a Alemanha para celebrar com nossa torcida", disse Podolski.

Reportagem de Thiago Rocha

Você pode gostar