Por rodrigo.hang

Rio - Campeão mundial com a seleção argentina em 1986, Diego Maradona lamentou a derrota do país para a Alemanha por 1 a 0 na final da Copa do Mundo, disputada no domingo, e criticou a escolha de Lionel Messi como vencedor da Bola de Ouro, considerado pela Fifa como o melhor jogador do torneio.

Messi: 'Não tem nenhuma importância ser melhor jogador sem ganhar a Copa'

Técnico da Argentina na Copa de 2010, Maradona consola Messi depois da eliminação para a AlemanhaReuters

Blatter declara que se surpreendeu com escolha de Messi como melhor jogador

"Eu daria o céu a 'Lio', mas quando os marketeiros querem fazê-lo ganhar algo o que não ganhou, é injusto. Vi que ele não queria receber o prêmio", afirmou o ídolo argentino em um programa da emissora "Telesur".

Maradona enfatizou que o prêmio deveria ser concedido ao meia colombiano James Rodríguez, que fez boas partidas e conquistou a Chuteira de Ouro por ser o artilheiro da competição com seis gols marcados. No entanto, o jogador deixou o torneio nas quartas de final, quando a Colômbia foi derrota por 2 a 1 pelo Brasil. Com relação ao desempenho argentino na decisão do Mundial, o ex-craque avaliou positivamente a equipe dirigida pelo técnico Alejandro Sabella.

"Representamos bem a bandeira, que fique claro. A Alemanha ganhou por um desentendimento da defesa, mas em nenhum momento dominou o jogo. A Argentina merecia pelo menos os pênaltis pelo sacrifício de 11 jogadores que deram a vida", analisou.

Maradona lamenta derrota argentina: 'Sinto uma tristeza que dói o coração'

Após destacar as atuações do zagueiro Ezequiel Garay e dos laterais Pablo Zabaleta e Marcos Rojo, Maradona ressaltou o trabalho do goleiro alemão Manuel Neuer, um dos destaques da Copa do Mundo.

"Parece que Neuer fecha o gol inteiro. Por isso que os atacantes argentinos tentaram caprichar tanto nas finalizações", considerou o ex-jogador, que também já foi vice-campeão do torneio, em 1990, na Itália.

Você pode gostar