Por rafael.arantes

Rio - O melhor goleiro da Copa das Confederações. Depois de conviver com o fracasso da seleção brasileira na última Copa do Mundo, Julio Cesar voltou a figurar o gol da equipe canarinho com chave de ouro. Neste domingo, o goleiro foi um dos responsáveis pelo título brasileiro e ainda levou para casa a taça de melhor da posição.

"Sigo batendo na mesma tecla dizendo que minha fase na seleção brasileira ainda não fechou. Tenho um capítulo em aberto. Tem muita coisa para acontecer. Estou muito feliz por tudo, queria dar parabens para todos. Agradecer a nossa torcida, parabenizar demais todos os companheiros e, agora, manter o foco. Agora temos que relaxar e comemorar muito", disse.

Julio Cesar comemora vitória do BrasilAndré Luiz Mello / Agência O Dia

Sobre a final, o discurso também foi emocionado. Mesmo exaltando o valor da seleção espanhola, o goleiro fez questão de rasgar elogios ao time de Felipão e projetar que os europeus ainda vão querer enfrentar o Brasil para tirar a limpo a decisão deste domingo.

"Com todo respeito à Espanha, que vem jogando maravilhosamente bem, o futebol tem uma hierarquia. Sei que eles nos respeitam. Não tiveram a oportunidade de jogar com o Brasil em outras competições e eles sabem agora, acima de tudo, que jogar contra o Brasil não é fácil. E no Mundial eles sabem que nossa seleção será um adversário que eles vão querer driblar", concluiu.


Você pode gostar