Por elisa.souza

O jogo desta tarde no Mané Garrincha foi equilibrado entre as duas equipes, que não tiveram grandes momentos e ficaram no zero a zero. O jogo foi pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro e a vitória viria em boa hora tanto para o time carioca quando para a equipe paulista, já que ambas enfrentam um mau momento. O Rubro-Negro está na 12ª colocação, mas é o São Paulo que está em uma situação realmente preocupante: é o vice lanterna da competição, na 19ª posição.

Flamengo e São Paulo empatam em partida sem emoçãoCadu Gomes / Agência O DIA

O jogo

O primeiro tempo começou lento. As duas equipes erraram muito e demoraram a encontrar o ritmo em campo. Aos 13 minutos, O São Paulo teve uma boa chegada com Ganso, que cruzou para Osvaldo que chutou dentro da área. Logo em seguida, foi a vez do Flamengo. Elias roubou a bola, André Santos recebe pela esquerda e cruzou. Nixon tentou, mas não alcançou a bola. Aos 16 minutos, Flamengo quase fez um gol. Nixon acertou uma cabeçada no cantinho, mas Rogério Ceni fez mágica e não deixou a bola entrar. Já passada a metade do primeiro tempo, aos 31, Aloísio marcou para o São Paulo. Mas o gol foi anulado quando O árbitro atrás do gol, corretamente, alegou que o atacante havia tocado na bola com a mão.

Na segunda metade, o jogou continuou sem grande brilho. Muitos erros de passe tanto no time paulista quando na equipe carioca. Aos 22 minutos, veio a primeira chance de gol do Flamengo com André Santos. A bola saiu por cima do gol do São Paulo. Aos 24, o goleiro Felipe fez boa defesa e defendeu com os pés a bola de Ademilson. Aos 41, pênalti para o São Paulo. Após um cruzamento da direita, Lucas Evangelista é empurrado por Luis Antônio na área. Jadson cobrou a penalidade, na melhor chance de gol da partida, mas Felipe fez uma bela defesa. O resto do jogo seguiu morno.

Com o resultado de hoje, o São Paulo chegou à marca de 12 jogos sem vitórias, a pior campanha da história do clube no Campeonato Brasileiro. O próximo desafio do Flamengo é o Grêmio, no próximo sábado, também no Mané Garrincha. O Rubro-Negro carioca acumula 19 pontos em 15 rodadas.

Você pode gostar