Brasília - O treinador Mano Menezes testava mudanças no Flamengo para o jogo contra o Grêmio, pelo Campeonato Brasileiro, mas foi obrigado a terminar o treinamento mais cedo. Durante o treino tático no CT do Brasiliense, dois importantes jogadores que estavam entre os titutlares sentiram problemas físicos e deixaram o gramado.
Primeiro, Carlos Eduardo, que entrou no lugar do meia Gabriel. Posicionado na direita do ataque rubro-negro, ele pediu atendimento dos médicos depois de cerca de meia hora de trabalho tático e saiu. Paulinho foi o escolhido para o seu lugar. Logo após isso, Elias deu um passe e caiu com doresn no gramado. O volante também saiu na companhia do médico do clube, Marcio Tannure e colocou a mão na virilha. Tão logo o camisa 8 deixou o campo, Mano parou o treinamento.
Antes dos problemas, Mano Menezes iniciou o treino tático com duas alterações em relação à equipe que começou a partida contra o Cruzeiro, quarta-feira, pela Copa do Brasil. Luiz Antônio e Sambir deram lugar à Digão e João Paulo. A equipe começou o treinamento com Felipe, Digão, Chicão, González e João Paulo, Cáceres, Elias e André Santos, Carlos Eduardo, Moreno e Fernandinho.