Rio - O Flamengo entrou com uma ação contra Renato, que recentemente fechou com o Santos. O jogador cobra do clube na Justiça seis meses de salário e mais indenização por danos morais, que pode chegar a R$ 3 milhões. O departamento jurídico do Fla diz que não foi notificado ainda e alega que o jogador foi demitido, via site oficial, por não comparecer ao treinos. O vice-presidente jurídico do clube, Flávio Willeman, explicou o episódio em um comunicado aos sócios.
“Relativamente ao atleta de futebol profissional denominado Renato Abreu, a mídia tem divulgado que o Flamengo foi acionado judicialmente. Porém, o clube ainda não foi citado para, formalmente, conhecer desta eventual ação. É possível informar que o Flamengo já ajuizou Reclamação Trabalhista Indenizatória em face do atleta, demitido do clube por ausência de comparecimento aos treinamentos, mesmo após ter sido notificado para treinar por, pelo menos, três vezes seguidas”, informa um trecho do comunicado.
Outra questão abordada por Willeman foi o processo que Ronaldinho move contra o Flamengo. O craque cobra R$ 55 milhões na Justiça (os valores são por multas do contrato e também indenização por danos morais). De acordo com o dirigente, o clube apura possíveis prejuízos causados pelo atleta: “Foram contratados, para atuar como assistentes técnicos do clube, os melhores profissionais disponíveis no mercado e, com isso, se espera comprovar que se prejuízo houve no caso, o mesmo ocorreu por parte do atleta em relação ao Flamengo”.