Rio - O Flamengo hoje é Elias e mais 10. O volante é uma peça fundamental para o técnico Mano Menezes, algo que deu para perceber nos dois últimos jogos. Contra o Grêmio, sem Elias, o Rubro-Negro foi presa fácil e perdeu o jogo. Pela Copa do Brasil, no duelo com o Cruzeiro, o camisa 8 voltou ao time e fez o gol da classificação para as quartas de final da competição. A presença dele em campo é combustível para os outros atletas.
"Sei que sou um jogador importante para o elenco. Acho que minha presença em campo motiva os jogadores. O grupo acreditou que eu poderia entrar. Quando chorei (após o gol), pensei nos meus companheiros. Eu disse que precisava da ajuda deles e me ajudaram. Tenho de agradecer também aos médicos e fisioterapeutas, pois me fizeram sentir importante", disse Elias.
O volante era dúvida para a decisão com o Cruzeiro. A presença de Elias só foi confirmada 15 minutos antes de a bola rolar. O esforço valeu a pena. E o camisa 8 já pensa no próximo compromisso do Flamengo pelo Brasileiro, domingo, contra o Corinthians.
"Não há chance de ficar fora da partida contra o Corinthians. São os dois maiores clubes do Brasil e quero estar em campo. No domingo, teremos de ter uma atuação melhor do que tivemos contra o Cruzeiro para vencer", disse Elias, que vai reencontrar o ex-clube.