Por pedro.logato


Rio - No Maracanã, o Flamengo teve mais um início arrasador, e desta vez não vacilou e garantiu a vitória sobre o Criciúma por 4 a 1. Com o resultado, o time carioca se afastou um pouco da proximidade com a  zona de rebaixamento.

Na próxima rodada, o Rubro-Negro vai até o Couto Pereira enfrentar o Coritiba. Enquanto isso, o Criciúma, que já enfrentou o Atlético-MG, pela 25ª rodada, só volta a campo no domingo contra o Goiás, no Serra Dourada.

Jogadores vibram com gol de HernaneJoão Laet / Agência O Dia

O JOGO

Jogando em casa, o Flamengo iniciou a partida com a sua tradicional pressão inicial. Com 4 minutos, o time da casa já estava na frente. Após escanteio, Hernane aproveitou o bate-rebate dentro da área e marcou o primeiro do Rubro-Negro.

O gol tonteou os catarinenses. Aos 8 minutos, o Fla quase ampliou com Paulinho, mas o atacante chutou para fora, mesmo estando sozinho dentro da área. Nove minutos depois não teve jeito. Em lance bem parecido com o primeiro gol, Wallace apareceu dentro da área para fazer o segundo.

Aos 20 minutos a situação ficaria ainda mais difícil para o Criciúma. André Santos lançou Hernana, que foi derrubado pelo goleiro Helton Leite, pênalti, e cartão vermelho para o jogador catarinense. Na cobrança, Hernane fez mais uma para o Flamengo.

Depois do terceiro gol, o Rubro-Negro recuou e mesmo com um menos o Criciúma passou ter mais oportunidades. Aos 28 minutos, Daniel Carvalho cobrou falta, a bola desviou e bateu na trave, assustando Felipe. Aos 44, mais uma vez a bola tocou na trave rubro-negra, desta vez após chute de Lins.

Aos 46 minutos, Lins entrou na área e foi derrubado por Felipe. O árbitro do jogo, Leandro Vuaden, aplicando o mesmo critério do lance com o goleiro catarinense, também expulsou o arqueiro do Flamengo. Na cobrança, Daniel Carvalho diminuiu para o Tigre.

O Criciúma voltou melhor para segunda etapa. Buscando diminuir o prejuízo, os catarinenses passaram a ter mais posse de bola, mas erravam no último passe. Aos 17 minutos, o Tigre chegou com perigo com Wellington Paulista, mas Paulo Victor fez boa defesa. Dois minutos depois, o atacante teve nova oportunidade, na cara do goleiro rubro-negro, mas acabou perdendo novamente. Depois Lins recebeu na cara do gol, encobriu Paulo Victor, mas a zaga do Fla evitou o gol.

Como quem não faz leva, o Flamengo chegou ao seu quarto gol. Aos 32 minutos, Paulinho dividiu com a zaga do Criciúma e a bola sobrou para Elias, que finalizou para o fundo das redes do time catarinense, fechando o placar.

Você pode gostar