Por fabio.klotz

Paraná - O Flamengo conseguiu dois feitos de uma só vez. Ao vencer o Coritiba por 2 a 0, nesta quarta-feira, no Couto Pereira, o Rubro-Negro conseguiu emplacar a segunda vitória seguida no Brasileiro, algo inédito até então, e acabou com a série de insucessos contra o rival no Sul. O jejum durava 15 anos. A última vitória havia sido em 1998, com Romário ainda em ação pelo Fla.

Wallace fez o segundo gol do FlamengoFolhaPress

Com o triunfo, o Flamengo se distancia da zona do rebaixamento. O Rubro-Negro pulou para 33 pontos e ocupa a 11ª colocação, com oito pontos a mais do que o Criciúma, primeiro clube na degola. O Coxa, por sua vez, está cada vez mais perto do Z-4. O clube está em 15º lugar e tem 31 pontos. São seis jogos sem vitórias, sendo três derrotas e três empates.

Na próxima rodada, no domingo, às 16h, o Flamengo encara o Vasco em Brasília, no Mané Garrincha. No mesmo dia e horário, o Coritiba também tem um clássico pela frente e encara o Atlético-PR no Durival de Britto.

Jayme de Almeida mandou a campo um time mais ofensivo em relação à vitória sobre o Criciúma, no domingo, no Maracanã. Carlos Eduardo voltou a ser titular e ficou com a vaga de Luiz Antônio. O Flamengo se portou bem, soube dosar o ritmo, alternando troca de passes com jogadas agudas de contra-ataque.

O JOGO

O Flamengo tratou de tocar a bola e ter mais posse no início do jogo. O Rubro-Negro era superior e criou duas chances. Na primeira, Paulinho cruzou pela direita, mas Hernane não alcançou. Depois Elias arriscou de fora da área. Vanderlei espalmou. O Coxa equilibrou e passou a ameaçar. Em cruzamento da esquerda, Paulo Victor saiu mal do gol e viu Robinho mandar para fora.

O Fla apostava nas jogadas pelas laterais e por pouco não abriu o placar. Hernane cruzou e André Santos cabeceou para fora. O lateral, com razão, reclamou do companheiro: o ideal era o cruzamento rasteiro. Depois, André Santos apareceu pela esquerda e emendou para defesa de Vanderlei.

O lado direito se mostrou um bom caminho para o Fla ameaçar o Coxa. Em nova jogada pelo setor, Paulinho passou pela marcação, mas o cruzamento que procurava Carlos Eduardo foi interceptado pela zaga. Na melhor chance do Coritiba, Robinho chutou cruzado, mas João Paulo salvou em cima da linha. O Fla abriu o placar no ataque seguinte. André Santos foi lançado, dominou e chutou sem chances para Vanderlei: 1 a 1.

A situação do Flamengo ficou ainda melhor no início do segundo tempo. Em cobrança de falta, Léo Moura não conseguiu completar, mas dividiu com Vanderlei. A sobrou na direita. Chicão deu um carrinho e achou Wallace, que cabeceou para o fundo da rede: 2 a 0. O Rubro-Negro teve chance de ampliar. Em contra-ataque, Hernane limpou a marcação, mas o chute foi para fora.

O Coxa quase diminuiu. Em cobrança de escanteio, Maykon cabeceou. Paulo Victor defendeu no susto. Jayme de Almeida fez a primeira mudança. Ele colocou Cáceres no lugar de André Santos. Depois foi a vez de Luiz Antônio entrar na vaga de Carlos Eduardo. O Coritiba ficou com um jogador a menos. Germano foi expulso. O jogo ficou tranquilo para o Flamengo, que passou a dominar e a perder chances. O Rubro-Negro garantiu a vitória e quebrou duas escritas.

Você pode gostar