Por fabio.klotz

Paraná - A estratégia para vencer o Coritiba no Couto Pereira, nesta quarta-feira, foi escalar um time ofensivo. Jayme de Almeida colocou Carlos Eduardo na vaga de Luiz Antônio. O Flamengo conseguiu bater o rival e acabou com uma sequência de insucessos contra o rival no Sul.

Wallace fez o segundo gol do FlamengoFolhaPress

"Fiquei sabendo do tabu de 15 anos agora pouco. O que me deixou feliz foi a postura da equipe. A gente propôs jogar desta forma fora de casa, ofensivavemente. Fizemos isso contra o Náutico, não conseguimos vencer, mas dessa vez fomos bem-sucedidos. Fiquei feliz com a postura dos meninos, vencer aqui dentro é muito complicado e nós fomos muito bem", disse Jayme de Almeida.

O Flamengo não vencia o Coritiba no Couto Pereira desde 1998, à época com Romário no Rubro-Negro. O Baixinho fez um dos gols no triunfo por 3 a 1.

Com a vitória, o Flamengo conseguiu se distanciar ainda mais da zona da degola. Agora, com 33 pontos, o Rubro-Negro ocupa a 11ª colocação e tem oito pontos de frente sobre o Criciúma, primeiro clube no Z-4.

O Rubro-Negro volta a jogar no domingo, às 16h, e tem o Vasco pela frente. O clássico vai ser disputado em Brasília, no Mané Garrincha.

Você pode gostar