Rio - Muito contestado no Flamengo, o zagueiro Welinton retornou ao grupo principal do Rubro-Negro nesta semana. O jogador voltou ao Fla há dois meses, depois de um empréstimo ao futebol russo, mas ficou treinando à parte e só foi reencorporado agora ao elenco.
Em entrevista coletiva, o treinador Jayme de Oliveira explicou que a carência do elenco foi o motivo principal da volta do jogador. Porém, o comandante afirmou que confia na qualidade do defensor.
"Tivemos o problema com o Samir, fora por um mês, o González será convocado, além dos cartões. O Welinton é um jogador que foi criado aqui e tem contrato com o clube. Conheço muito ele, respeito a opinião dos torcedores, mas acho que ele foi sacrificado aqui. Ele está à disposição e o acho bom zagueiro. Tem muita gente que erra e ninguém fala nada. Espero que a torcida tenha paciência com ele. Ninguém consegue jogar sem errar, nem o Messi", afirmou.
Revelado em 2009, Welinton sempre teve relação conturbada com a torcida rubro-negra. Como profissional, disputou 148 jogos e marcou três gols. Pelo Fla foi campeão brasileiro em 2009 e venceu o Carioca por duas vezes.