Por elisa.souza

Rio - Priorizando o jogo decisivo contra o Botafogo pela Copa do Brasil na próxima quarta-feira, Jayme de Almeida decidiu que na partida contra o Galo, neste domingo, Elias, Léo Moura e Paulinho serão poupados. Somados aos jogadores João Paulo, machucado, e Chicão e André Santos, suspensos, o Flamengo fica com mais da metade de seu elenco titular modificado para a partida pela 30ª rodada do Brasileiro.

O treinador ainda não definiu quem serão os substitutos escolhidos para a partida e declarou que somento no treino da manhã deste sábado irá decidir a equipe oficial que enfrentará o Atlético Mineiro.

Léo Moura será poupado na partida contra o Galo no próximo domingoAndré Mourão / Agência O Dia

Sobre a decisão de manter três de seus principais jogadores afastados, Jayme disse que ele e a equipe técnica consideraram o jogo contra o Bahia extremamente desgastante e tomaram a decisão por conta disso.

"O Flamengo tem tido muitas dificuldades com contusão, jogadores desgastados. Temos um jogo decisivo pela Copa do Brasil, importante para o ano do Flamengo. Foi uma decisão minha com a comissão técnica. Resolvemos segurá-los para quarta-feira. A gente não abre mão do jogo de domingo, mas o jogo contra o Botafogo é muito importante. Alguns jogadores acabaram o jogo contra o Bahia debilitados. Foi um jogo muito cansativo. A recuperação não seria a ideal", disse ele, justificando a decisão.

Garantidos na partida do fim de semana, estão apenas o goleiro Felipe, Wallace, Amaral, Carlos Eduardo e Hernane.

Sobre o confronto deste fim de semana, o técnico foi categórico em afirmar que espera uma partida difícil e que sabe que a falta de entrosamento do grupo pode ser uma desvantagem

"Flamengo e Atlético é pegado até com criancinha. Vamos ter um grupo que não está 100% em entrosamento, mas quer trabalhar, jogar. Vamos com muita esperança de pontuar e se for possível sair até com a vitória", concluiu.

Você pode gostar