Por pedro.logato

Rio - O ano ainda não acabou, mas o gás de alguns atletas do Flamengo está no fim. Por isso, Jayme de Almeida decidiu poupar três jogadores no domingo, contra o Atlético-MG, para que o time recupere o fôlego e chegue inteiro à partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil, quarta-feira, contra o Botafogo. Leonardo Moura, Elias e Paulinho foram os escolhidos. André Santos e Chicão, suspensos, também poderão descansar. João Paulo, machucado, não tem previsão de retorno.

Elias não vai encarar o GaloAndré Luiz Mello / Agência O Dia

Para Jayme, não existe essa história de time misto. Acostumado a evocar a grandeza do Flamengo para motivar os jogadores, o treinador parece ser adepto da filosofia cantada no samba da Estácio de Sá: “Vestiu Rubro-Negro, não tem pra ninguém”.

“Não é time misto. É o Flamengo. São todos contratados do clube. Confio em todos eles. A dificuldade, é claro, vai ser o entrosamento”, disse o treinador.

Em seguida, explicou a sua decisão. “A gente tem tido muitas dificuldades com contusão, jogadores desgastados. A gente tem um jogo decisivo pela Copa do Brasil, importante para o ano do Flamengo. Foi uma decisão minha com a comissão técnica. Resolvemos segurá-los para quarta-feira. A gente não abre mão do jogo de domingo , mas o jogo contra o Botafogo é muito importante.Alguns jogadores acabaram o jogo contra o Bahia debilitados.”

Contra o Bahia, Jayme segurou a última substituição porque havia quatro jogadores rubro-negros exaustos. Quando estava pronto para trocar Paulinho por Rafinha, ouviu Elias suplicar para sair, pois seu fôlego acabara. O treinador trocou a substituição, lançou Val e foi chamado de burro pela torcida.

Do lado do Atlético-MG são 12 desfalques. Mesmo assim, o Galo terá Jô, Fernandinho e Neto Berola no ataque. Jayme alerta e lembra a rivalidade: “Flamengo e Atlético é pegado até com criancinha”.

Duas opções dos juniores para jogar na esquerda

Jayme de Almeida ainda não definiu o time que entra em campo amanhã. Sem André Santos e João Paulo, o treinador observou ontem Pablo e Marquinhos, dos juniores.

Para a lateral direita, o mais provável é que ele recorra a Luiz Antonio, improvisado. Digão é a outra opção. Na zaga, Wallace deve ter a companhia de Marcos González.

No meio, Cáceres pode substituir Elias. Para o lugar de André Santos no meio, Carlos Eduardo deve ser o escolhido. Rafinha, Nixon, Bruninho e Adryan são opções para a última vaga. “Todo atleta tem que estar preparado. Eles não ganham para serem titulares”, ressaltou Jayme.

Você pode gostar