Rio - Na véspera do jogo em que o Flamengo enfrenta o Galo, o dia foi de esforço comedido para os titulares, que foram poupados do treino e realizaram atividades físicas na lateral do campo e na academia, com preparadores. Com essa estratégia, o técnico Jayme de Almeida visa poupar os atletas. Do elenco principal do último jogo, apenas o goleiro Felipe e o meia Carlos Eduardo realizaram a atividade em campo.
Os reservas e os juniores trabalharam com o treinador, que dividiu os jogadores em dois grupos que se enfrentaram em campo reduzido. Muito exigente, Jayme de Almeida cobrou do grupo mais acertos nas bolas paradas.
O lateral-esquerdo André Santos e o zagueiro Chicão não participam da partida deste sábado, já que estão suspensos. Machucado, João Paulo também desfalca o time. O técnico ainda não confirmou o elenco que entra em campo pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Pablo deve substituir na leteral-esquerda. Luiz Antônio é a provável escolha para o meia. González deve assumir a vaga de Chicão.
Atualmente no 10º lugar na tabela e a oito rodadas do fim da competição, o Rubro-Negro busca se aproximar das melhores posições do campeonato.