Por fabio.klotz

Rio - A grande aposta da diretoria do Flamengo nos planos de sócio-torcedor vem dando resultado, mas ainda está longe do esperado pela gestão de Eduardo Bandeira de Mello. O clube da Gávea conseguiu ultrapassar a marca de 40 mil adesões, chegando à quinta colocação entre os clubes brasileiros com mais torcedores oficialmente registrados como sócios. No entanto, a meta de alcançar 200 mil associados até o fim do ano continua como um sonho.

Gestão de Bandeira de Mello aposta no programa de sócio-torcedorCarlos Moraes / Agência O Dia

O Flamengo, que aposta na força de sua torcida para almejar passos ainda maiores para o futuro, vê nas arrecadações com os planos (variam R$ 39,90 a R$ 199,90) de sócio-torcedor uma grande fonte para grandes investimentos no futebol. Em maio, ao acertar com o atacante Marcelo Moreno, o vice Wallim Vasconcellos reforçou o pedido de apoio ao Rubro-Negro.

"A contratação do Moreno já faz parte dos recursos vindos do Nação Rubro-Negra (nome do programa do sócio-torcedor). O dinheiro do sócio-torcedor é investido no futebol. Para que a equipe seja competitiva, a torcida precisa entrar em campo conosco. Com os torcedores ao nosso lado, o mundo vai tremer. Faço um apelo para que o flamenguista se associe ao Nação Rubro-Negra", disse, à epoca, o dirigente.

Fla aparece na quinta colocação do 'torcedômetro'%2C ranking oficial dos sócios-torcedoresReprodução Internet

O programa de sócios do Flamengo foi lançado no dia 26 de março. Na ocasião, Fred Luz, diretor de marketing, revelou os planos ambiciosos do clube.

"Nossa meta é acabar o ano como o maior programa de sócio-torcedor do Brasil. Pensamos em 200 mil inscritos até o fim de dezembro", chegou a afirmar o dirigente.

Com 40.026 sócios registrados, o Flamengo, agora, fica atrás apenas de Inter (líder com mais de 108 mil sócios), Grêmio, Santos e Corinthians, que estão no G-4 do 'torcedômetro', mas ainda muito longe de alcançar a marca dos sonhos para a diretoria.

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