Por pedro.logato

Rio - De parar a cidade. O Flamengo fez o dever de casa, venceu o Goiás por 2 a 1 no Maracanã e garantiu um lugar na decisão da Copa do Brasil, onde vai enfrentar o Atlético-PR. No entanto, o maior destaque da noite da última quarta-feira foi do lado de fora do campo. A torcida rubro-negra fez a diferença, compareceu com 55.624 pessoas no estádio e fez da Cidade Maravilhosa um verdadeiro caos urbano. Ônibus, trens e ruas lotadas. Atitude digna da Nação que não cansa de exaltar um só lema: "Onde estiver, estarei".

>>> GALERIA: Confira as imagens da classificação do Fla

Torcedores que iam para Santa Cruz fizera festa no tremUlisses Valentim

O fluxo de pessoas começou a aumentar já no final da tarde. As estações de metrô estavam lotadas e cerca de duas horas antes do início da partida os torcedores já faziam a festa pelos arredores do estádio: "Pelo Flamengo vale tudo. Trem, ônibus, transito ou calor. Hoje tem festa do Fla e show do Brocador", projetou o estudante Caio Lima, de 21 anos, na estação de metrô do Maracanã.

O trajeto dos ônibus da Central até o Maracanã fizeram seu percurso com tempo dobrado. Tudo parado nas ruas e as cores que pintavam o Rio eram o vermelho e o preto. Camisas, bandeiras e alegria. No estádio não foi diferente. A torcida apoiou a todo momento, e não deu bola para os altos preços dos ingressos para se fazer presente junto ao time da Gávea, que reconheceu o apoio da torcida durante os 90 minutos da partida contra o Goiás.

Torcida do Fla homenageou o Brocador HernaneFoto%3A Márcio Mercante / Agência O Dia

"Com essa torcida maravilhosa gritando, o Flamengo se sente em casa, a vontade aumenta e a ansiedade de fazer o gol dobra; mas é uma ansiedade boa", afirmou Hernane, autor de um dos gols do Rubro-Negro na última noite.

Em campo, nem o susto inicial abalou os rubro-negros. Vitória de virada, vaga na final e festa da torcida. O Flamengo enfrentará o Atlético-PR nos dias 21 e 27 de novembro e voltará ao Maracanã justamente no duelo final pelo título da Copa do Brasil. Mais uma chance de show rubro-negro.

Você pode gostar