Por ulisses.valentim

Rio - A polêmica que envolve o Procon e a diretoria do Fla teve mais um capítulo na tarde desta quarta-feira. Após depoimento na Delegacia do Consumidor, os dirigentes do Rubro-Negro podem entrar em maus lençóis por conta do aumento do preço dos ingressos para a final da Copa do Brasil, contra o Atlético Paraense. É o que diz o delegado Tarcísio Andreas Jansen.

"O crime de desobediência não foi configurado a princípio, mas será investigado. Também será investigado um possível abuso de autoridade do Procon com os dirigentes do Flamengo", comentou.

'Guerra dos ingressos' provoca confusão na GáveaDivulgação

O delegado também comentou que será instaurado um inquérito de 30 dias para concluir a investigação se houve ou não violação na Lei 8137 Artigo 4 Inciso 7, que pune quem: "Lesar sem justa causa preço de bem ou serviço valendo-se de condição dominante no mercado".

Se confirmado o crime ele tem pena de reclusão 2 a 5 anos. Mas para isso a polícia terá que apurar quem é que estipula o preço dos ingressos para as partidas que Flamengo é mandante. O Rubro-Negro alega que apresentou documentos que justificam o aumento dos ingressos e que só faltou uma reunião com o Procon e os dirigentes.

Você pode gostar