Por fabio.klotz
Rio - O Flamengo mais uma vez mostrou a força de seu elenco e sua capacidade de se superar em quadra. Mesmo sem contar com Benite e Marquinhos, lesionados, e Marcelinho, suspenso, o Rubro-Negro conseguiu se impor e atropelou a Liga Sorocabana, nesta quinta-feira, na Gávea: 95 a 72. O atual campeão do NBB se reabilita no torneio após perder para o Pinheiros. Agora, soma quatro vitórias em cinco jogos. O clube paulista, por sua vez, amargou a quarta derrota em quatro partidas.
O destaque do Flamengo novamente foi o armador argentino Nico Laprovittola. Ele foi o cestinha do jogo com 21 pontos. O pivô americano Meyinsse anotou 18. Olvinha marcou 15 e pegou oito rebotes. Gegê também ficou perto de um duplo-duplo. Ele distribuiu 11 assistências e fez oito pontos.
Publicidade
Pela Liga Sorocabana, Smith, com 14 pontos, foi o principal pontuador, seguido por Schneider, autor de 13 pontos. Porém, o descontrole emocional pesou. O técnico Rinaldo levou duas faltas técnicas e foi expulso. O ala Schneider também exagerou e acabou excluído do jogo.
Na próxima rodada, neste sábado, às 18h, na Gávea, o Flamengo recebe o Paulistano. No mesmo dia, às 17h, a Liga Sorocabana encara o Macaé na casa do rival.
Publicidade
Sem Benite, que vai ter de operar o joelho esquerdo e não deve mais atuar na temporada, José Neto colocou Olivinha, ala-pivô, para atuar como ala e apostou num garrafão com Shilton e Meyinsse. Funcionou. Shilton fez sete pontos e teve aproveitamento de 100% no primeiro quarto. Meyinsse anotou cinco. Destaque do Fla neste NBB, Laprovittola também marcou sete pontos. O Rubro-Negro atropelou e venceu por 29 a 15.
O Flamengo não diminuiu o ritmo no segundo quarto. José Neto aproveitou para rodar o time. O Rubro-Negro continuou superior e aumentou a vantagem. O Fla foi para o intervalo com 16 pontos de frente (54 a 38), destaque para o armardor argentino Laprovittola, que terminou o primeiro tempo com 14 pontos, dois a mais que Shilton.
Publicidade
O Rubro-Negro tratou de definir a partida no terceiro quarto. E ainda contou com o descontrole emocional da Liga Sorocabana. Laprovittola e Olivinha comandaram o Fla, que entrou no último quarto com 24 pontos de vantagem (77 a 53).
Na última parcial, o Flamengo relaxou e viu a Liga Sorocabana fazer uma corrida de 9 a 0. José Neto parou o jogo. O Fla até demorou um pouquinho, mas reagiu. Foi a vez de o clube paulista pedir o tempo. A Liga Sorocabana voltou a ser superior e até venceu a parcial (19 a 18), mas a vitória rubro-negra foi construída nos quartos anteriores.