Por pedro.logato

Rio - O Flamengo vai se reforçar para a Libertadores, mas o diretor de futebol Paulo Pelaipe avisa que não vai iludir a torcida com promessas de grandes nomes. O nome de Danilo, do Corinthians, consta na lista de reforços, ainda em processo de elaboração.

Em silêncio, o vices de futebol e finanças, Wallim Vasconcelos e Rodrigo Tostes, respectivamente, e Jayme de Almeida, que tem conversas avançadas para renovar, mapeiam o mercado enquanto esperam a definição do Campeonato Brasileiro para atacar seus alvos.

Renovação de Léo Moura é prioridade no FlaAndré Mourão / Agência O Dia

“Quem é craque hoje, com as exceções de Messi e Neymar? Falar em craque é muito relativo. Craque, para mim, foi o Zico. E Zico não tem mais, teve um. Faremos um time forte, e se houver a possibilidade de um grande reforço... Mas não podemos iludir a torcida. A situação melhorou, mas o Flamengo continua em dificuldade”, disse Pelaipe.

Embora a diretoria já tenha algumas convicções, como a necessidade de contratar um lateral-direito que possa revezar com o veterano Léo Moura, o clube ainda sonda seus alvos. Para Pelaipe, as negociações só vão esquentar depois que os times conhecerem seu futuro no Brasileiro.
Publicidade
“Nós estamos trabalhando, temos respeito pelos jogadores no clube, que deram o título, colocaram o time na Libertadores de 2014, e temos mais um jogo sábado. Estamos nos reunindo, trocando ideias. Assim fizemos o trabalho, com calma e tranquilidade. Vamos deixar terminar a competição. A gente já tem uma ideia. Segunda-feira a gente começa a fazer esses contatos”, disse.
Enquanto isso, a diretoria começa a se mexer para manter peças importantes na campanha do título da Copa do Brasil. Nesta semana, Wallim se reunirá com o empresário de Leonardo Moura para lhe oferecer um novo contrato, por um ano. Mas o lateral já demonstrou interesse em renovar por duas temporadas.
Publicidade
A discordância, no entanto, não deve atrapalhar as negociações. Na virada de 2012 para 2013, o lateral também pediu para renovar por mais tempo, mas no final aceitou firmar compromisso por uma temporada. Já a situação de Elias continua indefinida.
Você pode gostar