Rio - O Flamengo anunciou na tarde desta quinta-feira que renovou com o técnico Jayme de Almeida. Agora, o vínculo vai até o fim de 2015. O treinador, então auxiliar, assumiu a equipe depois que Mano Menezes pediu demissão após a derrota para o Atlético-PR por 4 a 2, em setembro.
"Estou muito feliz por este ano de 2013 e muito motivado para o ano que vem. Vamos trabalhar ainda mais para que tudo dê certo", disse Jayme ao site oficial do Flamengo.
O treinador disputou 22 partidas em 2013, com 11 vitórias, seis empates e cinco derrotas, tendo aproveitamento de 59%. Segundo os próprios atletas do Rubro-Negro, Jayme de Almeida teve papel fundamental na conquista da Copa do Brasil e na reação do clube no Brasileiro.
O acerto já era esperado. Na quarta-feira, o diretor executivo Paulo Pelaipe já havia afirmado que a tendência era que o Flamengo e o técnico chegassem a um acordo, já que Jayme não teria pedido um aumento salarial tão grande.
Agora, no próximo ano o desafio do treinador será ainda maior. Jayme terá a missão de levar o Flamengo ao título da Libertadores. O clube da Gávea não conquista o torneio desde 1981.