Por ulisses.valentim
Rio - Um ano depois de ser contratado pelo Flamengo, o atacante Hernane teve de lidar com a dificuldade de perder a titularidade para um jogador que tinha o nome mais reconhecido no futebol brasileiro. O episódio aconteceu em maio deste ano quando o clube contratou Marcelo Moreno, que o desbancou do time logo na estreia do Campeonato Brasileiro.
No dia 26 de maio deste ano, na estreia da competição, contra o Santos, Hernane foi sacado do time titular pelo técnico Jorginho para dar lugar a Marcelo Moreno, recém-contrato. O jogador, por sua vez, vinha de uma boa sequência de jogos no time e havia sido artilheiro do Campeonato Carioca com 12 gols marcados em 16 jogos.
Brocador mostrou que se sente em casa no MaracanãMárcio Mercante / Agência O Dia

"Na chegada do Moreno eu conversei bastante com ele e é excelente pessoa. Eu sabia que seria difícil. Eu fiquei chateado com a situação que aconteceu, porque eu vinha da artilharia do Campeonato Carioca e na primeira partida eu fui para o banco. Naquele momento fique chateado, mas eu entendi e não desisti. Trabalhei e reconquistei o meu espaço", afirmou ele durante premiação do "Troféu Mesa Redonda", da TV Gazeta.

Hernane tem de comemorar a boa fase. Nesta temporada, além do Estadual, ele também foi artilheiro da Copa do Brasil, com oito gols, e terminou o Brasileirão com 16, ficando atrás somente de Ederson, do Atlético-PR, com cinco mais. Questionado se o ano foi perfeito, ele manteve o discurso cauteloso.

Hernane terminou a Copa do Brasil como artilheiro com 8 golsMárcio Mercante / Agência O Dia

"Eu acho que isso (rebaixamento) é a parte chata, porque eu tenho amigos no Fluminense, então o que eu não quero para mim, eu não desejo para ninguém. Eu nunca ia desejar para um clube cair. Mas sem dúvida, o ano do Flamengo foi um ano bom e coroamos com o título. No Brasileiro, eu não tive a chance nenhuma de colocar o Flamengo na Libertadores e veio a oportunidade na Copa do Brasil. Nós nos fechamos e focamos bastante para conquistar o título", disse ele.

Publicidade
Destaque da temporada, Hernane tem contrato com o Flamengo até 2016 e agora não precisa se preocupar com Moreno, afinal, ele retornou para o Grêmio e não fica na Gávea na próxima temporada.
Reportagem de Gabriela Chabatura