Por fabio.klotz
Portugal - De volta ao Sporting, Elias aguarda a definição sobre seu futuro: se será aproveitado pelo clube português ou negociado. O volante acompanhou o esforço do Flamengo em contratá-lo em definitivo, mas o Rubro-Negro ainda não conseguiu dobrar os lusos. Elias já fala até em cumprir o contrato, que vai até 2016, com o Sporting.
Elias fala em ficar no Sporting%2C mas não quer reduzir salário André Mourão / Agência O Dia

"Estou disponível e motivado para mostrar a todos o meu potencial. Não sei o que vai acontecer, mas agora estou pensando em cumprir o meu contrato. O Sporting rejeitou a proposta do Flamengo. Até 31 de janeiro (limite da janela de transferências) tudo pode acontecer", disse Elias ao jornal "A Bola".

O Flamengo estava otimista em manter Elias. Porém, viu o Sporting dificultar a liberação do volante. O limite que o Rubro-Negro quer pagar para ter o atleta em definitivo é R$ 13 milhões. A pedida dos portugueses é maior. A negociação chegou a um impasse. Agora, o tom do clube carioca é pessimista.

Maior negociação da história do Sporting (o clube pagou quase R$ 27 milhões pelo volante), Elias tem um dos maiores salários do clube português. Ele deixou claro que não pretende reduzir seus vencimentos.
Publicidade
"Tenho contrato assinado e não tenho de reduzir salário. Na oferta que tive do Flamengo, o salário era até maior. Por isso, vamos ver o que vai acontecer", finalizou.