Por pedro.logato
Rio - A situação está bastante complicada, mas o Flamengo ainda tem esperanças em conseguir a liberação de Elias pelo Sporting. Em entrevista à Rádio Brasil, o vice-presidente de futebol do clube, Wallim de Vasconcellos afirmou que confia em um desfecho positivo até o dia 31 de janeiro, mas admitiu que o acerto está mais difícil.
Wallim diz que Flamengo precisa de reforços para meio e ataqueDivulgação

"Esperança a gente sempre tem, mas a negociação parou. Elias deve ter treinado hoje, seu pai está lá tentando encontrar uma solução. Como ele falou, se vier para o Brasil, ficará no Flamengo. Estamos vendo se o Sporting flexibiliza sua pedida pelos direitos econômicos do Elias. Acho que semana que vem é decisiva, apesar de termos até 31 de janeiro para trazer um estrangeiro. Se não flexibilizar semana que vem, acho que as chances caem quase a zero. Espero que isso não ocorra. Não pode ficar muito tempo esperando. Se entender que ele não ficará, temos de trazer um do mesmo quilate, não podemos perder em qualidade. Estamos estudando um eventual plano B", afirmou o dirigente.

Elias tem contrato com o clube português até 2016. Para liberar o jogador, o Sporting pede cerca de R$ 27 milhões por 50% dos direitos econômicos, valor fora da realidade dos cariocas, que projeta pagar metade deste valor. Já projetando perder o volante, o Flamengo já pensam em novos nomes para a posição.
Publicidade
"Nossa prioridade é meio-campo, tem a questão do Elias e do Luiz Antonio (jovem move uma ação na Justiça contra o Fla por conta de salários atrasados e pede a quebra do contrato com o clube que vai até 2016). Dia 15 teremos uma audiência na Justiça. Estamos dando atenção a esse setor, selecionando jogadores para trazer, e no ataque também, precisamos reforçar. O Marcelo Moreno saiu, temos de trazer pelo menos dois atacantes. Em 2013 tivemos um ano difícil, mas montamos um time base e teremos agora de ter um elenco para o Carioca e Libertadores", disse.
O Flamengo faz a sua estreia. no Cariocão 2014, no dia 19 de janeiro, contra o Audax, no Maracanã, às 17h (de Brasília).