Por pedro.logato
Rio - Elano é o novo reforço do Flamengo para a Libertadores. O jogador foi liberado pelo Grêmio e chega ao Rubro-Negro por empréstimo de um ano. O salário do jogador, cerca de R$ 500 mil, será dividido igualmente entre os clubes.

Diretor executivo do Flamengo, Paulo Pelaipe mantém a cautela e evita dar o negócio como certo, mas confirma que está tudo muito bem encaminhado.

Elano vai jogar no Flamengo em 2014Divulgação

"Nós já chegamos a um acordo com o Grêmio, mas só confirmamos nomes depois que o jogador chega", disse o diretor.

Foi Pelaipe quem levou Elano para o Tricolor Gaúcho, em 2012, num troca-troca com o Santos envolvendo o argentino Miralles. O diretor rasga elogios à postura do profissional, com quem trabalhou por um ano no Sul.
Publicidade
"É um jogador de seleção brasileira, experiente, cascudo para a Libertadores. Além disso tem um grande caráter, é um grande cidadão, bom de vestiário, que ajuda muito. O Flamengo sempre olha o caráter do jogador antes de contratar", disse Pelaipe, que revelou:
"Tenho ótimas referências dele nesse sentido também de outros profissionais, como o Dunga e o Paulo Paixão."
Publicidade
Segundo Pelaipe, falta apenas conversar diretamente com Elano, mas as bases do contrato já foram acordadas com o empresário do jogador, Giuliano Bertolucci.
Os jogadores do Flamengo voltam ao trabalho nesta quarta-feira, às 15h, no CT do Ninho do Urubu. O meia Everton será apresentado oficialmente. Sexta-feira deve ser a vez do lateral-direito Leo e do volante Feijão.
Publicidade